- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Basquetebol Vila Clotilde surpreende 1º de Agosto na abertura

Vila Clotilde surpreende 1º de Agosto na abertura

A formação do Vila Clotilde derrotou, ontem, o 1º de Agosto, por 113-106, na segunda jornada do Torneio Victorino Cunha, contrariando todos os prognósticos da véspera do arranque da homenagem a um dos precursores da trajectória vitoriosa de Angola no continente.

A turma do Maculusso, orientada por Ricardo Rodrigues, desde cedo deixou clara a intenção de disputar o desafio de igual para igual, quer com dribles penetrantes quer com lançamentos à longa distância. Ao intervalo registava-se uma igualdade a 53 pontos. Quando se esperava por uma resposta à altura dos militares, os visitantes continuaram a criar dificuldades aos donos da casa, enquanto Manuel de Sousa “Necas” procurava encontrar soluções no banco de reservas.

Mais esclarecido, o Vila Clotilde consumou o triunfo sobre a equipa mais titulada desta competição, com uma exibição digna de realce do princípio ao fim.

Ainda ontem, no primeiro desafio do dia, o Petro de Luanda A venceu o 1º de Agosto/-Academia, por claros 94-72, com favoráveis, 55-41, ao intervalo. A turma orientada por José Carlos Guimarães conseguiu equilibrar e manter um relativo equilíbrio nos dois primeiros períodos.

A experiência e maturidade competitiva dos tricolores passou a ficar mais evidente, numa altura em que os militares passaram a cometer erros de marcação, além de excesso de lançamentos exteriores com fraca percentagem de concretização.

No derradeiro quarto, o Petro não deixou os créditos em mãos alheias e, sem meias medidas, dilatou a vantagem para mais de 20 pontos e levaram que mantiveram. Apesar da derrota, a equipa promessa foi capaz de marcar mais de 70 pontos aos campeões nacionais, que denotaram alguma fragilidade defensiva.

Hoje, para a segunda jornada, o 1º de Agosto e Petro de Luanda B medem forças, às 14h00. Com a missão de anular os pontos fortes dos militares e conquistar os dois pontos, os tricolores vão explorar ao máximo as fragilidades defensivas e para visar o cesto contrário. Do lado contrário, os anfitriões estão cientes das dificuldades que podem ser criadas pela formação satélite do arqui-rival, e vão tentar evitar outra surpresa desagradável.

Para o fecho da ronda, Interclube e 1º de Agosto/Academia medem forças, às 17h00, no mesmo recinto. Raul Duarte tudo fará para confirmar o favoritismo teórico dos “polícias”, enquanto os militares vão procurar evitar o segundo desaire consecutivo.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.