- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Vice-Presidente participa em Workshop sobre “Zonas Húmidas”

Vice-Presidente participa em Workshop sobre “Zonas Húmidas”

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, participa esta terça-feira [02.02.2021], por videoconferência, no “Workshop Internacional sobre Zonas Húmidas de Importância Internacional”.

Iniciativa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o workshop realiza-se no âmbito da Semana do Ambiente e dos compromissos de Angola face à Convenção sobre as Zonas Húmidas de Importância Internacional Especialmente Enquanto Habitat de Aves Aquáticas, vulgo “Convenção de Ramsar”, precisamente na data em que se assinala em todo o mundo o “Dia das Zonas Húmidas de Importância Internacional”.

De nacordo com uma nota enviada ao Portal de Angola, o objectivo é consciencializar e sensibilizar as populações sobre a necessidade de protecção das zonas húmidas, com vista à preservação das espécies nos seus habitats.

Participam do evento membros do Executivo angolano, Deputados à Assembleia Nacional, Representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), organizações nacionais e internacionais de defesa e individualidades ligadas à academia e ao associativismo em prol do Ambiente.

Angola é desde 2013 signatária da “Convenção de Ramsar”, primeiro tratado intergovernamental a fornecer uma base estrutural para a cooperação internacional e acção nacional para a conservação e uso sustentável dos recursos naturais, em particular das zonas húmidas e seus recursos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.