- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Natação Nadador Salvador Gordo melhora marca no estágio em Kazan

Nadador Salvador Gordo melhora marca no estágio em Kazan

O nadador angolano Salvador Gordo, melhorou a marca nacional Júnior nos 50 metros mariposa, com o tempo de 26.28, na prova de avaliação realizada no último fim- de-semana no Centro de Alto Rendimento de Kazan, Rússia.

Palco do estágio dos nadadores que beneficiam da bolsa da FINA, no quadro do programa preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, a disputarem-se de 23 de Julho a 8 de Agosto deste ano. A anterior marca já lhe pertencia com 27.00. Em declarações ao Jornal de Angola, Salvador Gordo informou que o treinador russo Pavel Kutashev implementou, ontem, no programa preparatório trabalhos de resistência com rotina de treinos mais intensivos.

“O facto de integrar o grupo de trabalho, logo na fase inicial, foi muito importante, porque deu para estabelecer boa relação com o treinador e colegas. De realçar que foi na prova de avaliação que melhorei a marca”, disse.

Atleta quer superar mais marcas.
(© Fotografia por: DR)

O nadador revelou que, apesar de estar um pouco nervoso nas últimas semanas, entrou na piscina de cabeça erguida e realizou bem o trabalho de casa.” Fiquei um pouco nervoso, porque o isolamento foi muito chato e por ficar também muito tempo fora das piscinas.

Mas, consegui dar a volta à situação. Afinal, não estou cá para brincar, principalmente nesta semana que vamos dar início aos trabalhos mais sérios”, referiu. A equipa ainda está reduzida, pelo facto de alguns nadadores estarem de quarentena. Deste grupo constam representantes da Nigéria, Rwanda, Albânia, Afeganistão e Tadjiquistão, ao passo que a nigeriana e o nadador do Ruanda se juntam ao grupo brevemente.

Salvador Gordo até ao momento é o único africano no grupo, acompanhado de colegas do Paquistão, Macedónia, Lituânia, República Dominicana e Montenegro.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.