- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Música Banda Prontidão exalta Luanda em concerto

Banda Prontidão exalta Luanda em concerto

A Banda Prontidão proporcionou uma tarde de domingo diferente aos convivas do Atelier do Peixe, em Luanda, com um concerto de duas horas, no qual interpretou temas que exaltam a cidade de Luanda.

Integrada por Djanira Mercedes, Raquel Lisboa, Yark Spin, Benny Makanzo, Genial, Kappa D, Alexandre e Jack, a Banda Prontidão escolheu um reportório com temas sobre Luanda, no qual se destacaram “Zungueira” e “Kianda Ki Anda” conhecidas interpretações de Sandra Cordeiro e Filipe Mukenga, mas desta nas vozes de Djanira Mercedes e Raquel Lisboa. Alexandre, o percussionista foi outra voz em destaque no concerto.

A banda revisitou, igualmente, temas dos Kiezos, Waldemar Bastos, Belita Palma, Diabick, Paulo Flores, Ricardo Abreu, Kueno Aionda e outros artistas nacionais que têm influenciado o seu processo criativo.

Um tema inédito, composição de Lolito da Paixão, foi a novidade. Fez também uma incursão ao Brasil, Cabo Verde e França inovando nos arranjos.

O guitarrista Yark Spin não ficou apenas com o ritmo e solo, soltou a voz em determinadas canções, enquanto Benny nos teclados mostrou o seu talento em “Quando fui a Benguela”, uma versão instrumental.

O concerto testemunhado também por colegas como Miqueias Ramiro, da Banda Maravilha, e a produção da Nova Energia (Show do Mês), que aproveitaram a ocasião para celebrar o seu sétimo aniversário e o início da oitava temporada do projecto.

A presença de Yuri Simão e a sua equipa também serviu para apoiar a formação, com grande parte dos seus integrantes músicos regulares do Show do Mês.

De acordo com Frank Yehokhanan, director artístico do Atelier do Peixe, o concerto marca o arranque de uma parceria com a Banda Prontidão que regressa ao mesmo espaço em finais deste mês.

A Banda Prontidão é uma formação de jovens instrumentistas que pretendem preservar o legado dos conjuntos históricos e bandas contemporâneas. Os seus membros têm trabalho com os principais artistas nacionais e projectos musicais. Em carteira está a produção de temas inéditos e revisitar clássicos.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.