- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Política FNLA Abordado projecto de sociedade da FNLA

Abordado projecto de sociedade da FNLA

Fernando Pedro Gomes, membro do Bureau Político da FNLA, afirmou, sábado, em Luanda, que o projecto de sociedade do partido pretende “eliminar a pobreza no seio dos angolanos e resgatar a terra espoliada aos autóctones e utilizada para benefício de pessoas singulares.”

O político e docente universitário proferia uma palestra sobre o “projecto de sociedade da FNLA, no âmbito do 98º aniversário natalício do fundador do partido, Holden Roberto, assinalado no dia 12 de Janeiro. Caso venha a formar Governo, disse, a FNLA pretende implementar o sistema semi-presidencial, com uma clara separação dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judicial.

O programa económico seria implementado a curto, médio e longo prazos. Na sua dissertação, Fernando Pedro Gomes destacou, igualmente, o papel da UPA/FNLA para o derrube do colonialismo português. “Apesar da Luta de Libertação Nacional ter sido um longo processo, foi possível, a curto prazo, estabelecer um plano, cujo objectivo principal era o derrube do colonialismo português”, disse o político.

Ainda no quadro do aniversário natalício de Holden Roberto, Ndonda Nzinga, também membro do Bureau Político da FNLA, dissertou o tema “15 de Março de 1961, o primeiro dia do fim do império colonial português”. O levantamento daquele dia, esclareceu, teve dois objectivos: proporcionar a liberdade aos angolanos e resgatar a terra que estava nas mãos do colonizador.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.