- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Generais recordam Demóstenes Amós Chilingutila como "companheiros de armas exemplar"

Generais recordam Demóstenes Amós Chilingutila como “companheiros de armas exemplar”

Antigo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Libertação de Angola, braço armado da UNITA, morreu no domingo

Morreu na província angolana do Huambo, vítima de doença, o general de exército Demóstenes Amós Chilingutila, antigo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA), braço armado da UNITA.

O anuncio foi feito pelo porta-voz do Galo Negro, Marcial Dachala, em nome do presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.

Após a notícia, várias personalidades pronunciaram-se sobre o general.

“É com profunda dor que tomei conhecimento do falecimento do general Demóstenes Amós Chilingutila. Neste momento de dor para a família castrense não posso deixar de manifestar a minha consternação pelo facto de com ele ter trabalhado e partilhado momentos bons e maus na constituição e formação das Forças Armadas Angolanas, edificadas no âmbito dos Acordos de Paz de Bicesse”, disse o general Higino Carneiro, para quem Chilintuguila “foi um companheiro de armas exemplar e determinado no cumprimento das disposições politicamente aprovadas para o efeito”.

Na sua página nas redes sociais, Higino Carneiro escreveu, recordou ainda e com saudade de ter conhecido o malogrado no longínquo ano de 1991, no dia 15 de Maio, conjuntamente com o falecido General Arlindo Chenda ‘Ben Ben’ durante uma reunimos para a cessação das hostilidades militares entre as FAPLA e a as FALA, pela primeira vez, no Moxico.

“Endereço a família do malogrado os meus sentimentos de pesar. Paz a sua Alma”, escreveu.

O também general Bento dos Santos Kangamba, lembrou do antigo homem forte das FALA “como amigo dos seus amigos e que nunca fez mal a ninguém”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.