- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África RDC: Joseph Kabila está condenado a passar à reforma?

RDC: Joseph Kabila está condenado a passar à reforma?

Diante do desmembramento da  maioria política e da deserção dos executivos da sua coligação, Joseph Kabila, está a retemperar-se no Katanga e há um mês, tenta organizar a resposta, diz a Jeune Afrique, em matéria recente.

Acantonado na sua fazenda em Kashamata, próximo de Lubumbashi, o ex-presidente congolês estará realmente  calmo? – interroga-se a publicação de língua francesa.  Longe da agitada capital congolesa, onde nem sempre se sente à vontade, aquele que se define simplesmente como um “entusiasta da agricultura” está aqui no seu ambiente favorito. Com centenas de hectares, a sua herdade produz  milho, e através da avicultura abastece o mercado com galinhas e  ovos… “A propriedade também tem conexão com um grande lago onde se pratica a piscicultura, com a espécie tilápia”, como garante um dos seus acólitos, “num  lugar tranquilo, longe da agitação política de Kinshasa. ”

Desde que se recolheu à tranquilidade da sua fortaleza Katanguesa no início de Dezembro do ano transacto, Joseph Kabila observa um curioso silêncio. Poucos convidados concordam em falar sobre o quotidiano do ex-presidente. “Faz dois anos que ele está no Katanga”, revela um membro eleito da Frente Comum para o Congo (FCC). As suas viagens são justificadas por motivos familiares, já que a sua mãe, Mama Sifa, mora em Lubumbashi.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.