- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Chivukuvuku pode concorrer pelo Bloco Democrático

Chivukuvuku pode concorrer pelo Bloco Democrático

A possibilidade de Abel Chivukuvuku ser o cabeça de lista do Bloco Democrático (BD) nas eleições gerais de 2022 é um assunto a ser discutido durante a VI Convenção Nacional (equivalente a congresso), confirmou ao Jornal de Angola, o presidente cessante do partido, o deputado Justino Pinto de Andrade.

“Em princípio, é uma questão a ser discutida; é uma hipótese”, disse Justino Pinto de Andrade, quando questionado sobre o assunto. Adiantou que na convenção serão, também, discutidos outros assuntos, com destaque para o programa do BD e a revisão dos estatutos e programa eleitoral, além da eleição de um novo corpo directivo.

Tentativas para ouvir a versão de Abel Chivukuvuku ou pessoas próximas a si redundaram em fracasso.

O BD termina a vinculação à CASA-CE em 2022, no âmbito de um acordo firmado nas vésperas das eleições de 2017.Caso os membros da Convenção do BD aprovem o nome de Abel Chivukuvuku como cabeça de lista do partido nas eleições gerais de 2022, o político mantém o sonho de concorrer ao cargo de Presidente da República, depois de duas tentativas consecutivas, em 2012 e 2017, como cabeça de lista da CASA-CE.

Chivukuvuku foi afastado da liderança da CASA-CE em Fevereiro de 2019, por alegada quebra de confiança política. Para o seu lugar foi indicado o deputado André Mendes de Carvalho “Miau”. Na sequência, o antigo dirigente da UNITA criou um novo projecto político, PRA-JA Servir Angola, cujas tentativas de reconhecimento pelo Tribunal Constitucional (TC) foram sucessivamente rejeitadas.

O Bloco Democrático está registado no TC desde Outubro de 2010. As suas linhas programáticas estão baseadas na defesa da democracia e da justiça social, sendo objectivo principal “fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.