- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política UNITA lamenta morte do deputado Adérito Kandambu

UNITA lamenta morte do deputado Adérito Kandambu

O Grupo Parlamentar da UNITA manifestou, nesta segunda-feira, profunda consternação pela morte de Adérito Jaime Fernandes Kandambu, secretário provincial do partido no Bié e deputado à Assembleia Nacional, vítima de doença.

Numa mensagem de condolências chegada à ANGOP, a UNITA refere que o malogrado, falecido nesta segunda-feira, desempenhou sempre com brio a sua missão enquanto representante do povo na casa das leis.

“Militante consequente e de convicções profundas, Adérito Kandambu, colocou-se sempre na linha da frente da dinâmica do grupo parlamentar, no contacto com os cidadãos”, destaca a nota do grupo parlamentar.

O deputado da UNITA morreu no hospital Walter Strangway, na cidade do Cuito, província do Bié.

Deputado pelo círculo provincial do Bié, Adérito Kandambu nasceu no Cuito, em 30 de Setembro de 1961 e era militante da UNITA desde 1976, sendo membro do Comité Permanente e da Comissão Política do partido.

Antes de ser nomeado, em 2012, secretário provincial da UNITA, foi secretário da JURA (organização juvenil desta formação política) na província do Bié.

Adérito Kandambu era licenciado em ciências da educação, na especialidade de Pedagogia, pela Escola Superior Pedagógica do Bié.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.