- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Governos Provinciais Governo Provincial do Moxico Moxico: Líderes religiosos e governo local trabalham na busca de soluções para...

Moxico: Líderes religiosos e governo local trabalham na busca de soluções para a província

Os líderes religiosos e o governo da província do Moxico assumiram esta segunda-feira, 18, o compromisso de juntos trabalharem na busca de soluções para aquela província do leste do País.

Segundo uma nota a que o Portal de Angola teve acesso, o Governador Provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, dedicou a agenda de trabalho desta segunda-feira na auscultação de vários sectores da sociedade, no sentido de colher subsídios para dar resposta aos problemas prementes da população e enfrentar os grandes desafios da governação para o ano 2021.

Após manter um encontro de cerca de 4 horas com líderes dos partidos políticos, Gonçalves Muandumba recebeu os líderes das igrejas para, em conjunto, encontrar uma solução efectiva para se colocar a província nos trilhos do desenvolvimento.

O Governador Provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba, dedicou a agenda de trabalho de hoje na auscultação de vários sectores da sociedade, no sentido de colher subsídios para dar resposta aos problemas prementes da população e enfrentar os grandes desafios da governação para o ano 2021.
(DR)

Dentre os vários assuntos debatidos, o destaque recai para a protecção do meio ambiente, a construção de estradas, infra-estruturas habitacionais, a melhoria dos serviços de telecomunicações e a execução do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província do Moxico.

Os líderes religiosos recorreram à Bíblia para exemplificar que os desafios que a província enfrenta “é um Golias” que pode ser derrotado, desde que o Governo se mantenha firme no seu compromisso de melhorar a qualidade de vida das populações, buscando soluções práticas e criativas na execução de projectos de impacto social.

Durante a reunião, marcada por um diálogo franco e aberto, o Governador Provincial deixou garantias que existe uma sensibilidade por parte do Governo Central e Local no sentido de resolver os problemas prioritários da província, como no sector das estradas, com a asfaltagem de cerca de 200 quilómetros do troço Marco 25 – Cazombo, a conclusão dos projectos habitacionais existentes na Província e o apoio contínuo aos agricultores, sendo que a província é o maior produtor de mandioca no país e conta actualmente com 18 cooperativas munidas de meios técnicos e financeiros para produzir mais de 500 mil toneladas de produtos diversos para o presente ano agrícola.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.