- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Educação promove produção de sabão nas escolas

Educação promove produção de sabão nas escolas

Um total de 36 auxiliares de limpeza, das repartições municipais da Educação na província do Moxico, iniciaram, ontem, uma formação sobre produção de sabão para as escolas, no âmbito do plano de emergência do Ministério da Educação para a prevenção e combate à Covid-19.

O Ministério da Educação pretende, com este programa, criar 168 Centros de Formação de Produção de Sabão a nível das 18 províncias, para garantir as actividades de limpeza, melhorar as práticas de higiene e aumentar a consciencialização sobre os benefícios da lavagem das mãos com água e sabão nas escolas.

Na abertura da formação, a técnica do Gabinete Nacional de Inspecção do Ministério da Educação, Cessa de Oliveira Massocola, disse que a formação é um suporte fundamental na implementação do Programa Nacional de Saúde Escolar (PNSE), através do projecto de criação de Centros de Produção de Sabão para as Escolas (CPSE).

Cessa de Oliveira Massocola disse, também, que a implementação do projecto exige conjugação de sinergias de toda a comunidade escolar.

“Além da produção de sabão para as escolas, o Ministério da Educação pretende, com este programa, incentivar a adopção de boas práticas de higiene através da lavagem frequente das mãos e uso correcto das latrinas ou quartos de banho”, disse a técnica do Gabinete Nacional de Inspecção do Ministério da Educação.

Sublinhou que o programa visa, também, sensibilizar os alunos, professores e funcionários para a importância da lavagem das mãos e a conservação de um ambiente limpo e saudável.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.