- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Kwanza Invest: Banco Nacional de Angola encerra banco de Zenu dos Santos

Kwanza Invest: Banco Nacional de Angola encerra banco de Zenu dos Santos

O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu hoje, segunda-feira, 18, em reunião extraordinária do Conselho de Administração, o encerramento do Banco Kwanza Investimento, ligado a Zenu dos Santos, filho do ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

Na sua página oficial, o BNA esclarece que a medida sobre a revogação da licença do Banco Kwanza Investimento, S.A. com sede na rua Comandante Gika, n.º 150, foi tomada no âmbito das atribuições enquanto entidade supervisora do sistema financeiro, o Banco Nacional de Angola comunica ao público em geral a sua decisão tomada hoje, em reunião extraordinária do Conselho de Administração, por insuficiência de fundos próprios regulamentares, requisito necessário à continuidade da actividade bancária, nos termos da Lei de Bases das Instituições Financeiras.

O Banco Nacional de Angola garantiu, contudo, que dará sequência da decisão, com a solicitação ao Digno Procurador Geral da República, da declaração de falência do Banco Kwanza Investimento, (BKI) junto do Tribunal Provincial de Luanda, conforme disposto no n.º 1 do artigo 135.º da Lei de Bases das Instituições Financeiras.

Entretanto, o BNA informa também aos clientes do Banco Kwanza Invest, que até ao dia 31 Janeiro de 2021, estarão disponíveis os canais habituais, nomeadamente a agência sede, rede Multicaixa, internet e mobile banking para efeitos de levantamentos e transferências dos respectivos saldos, pelo que se recomenda a todos os clientes que mantenham a serenidade e não se precipitem, evitando aglomerações desnecessárias.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.