- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Andebol Andebol: Angola perdeu e Brasil empatou no Mundial

Andebol: Angola perdeu e Brasil empatou no Mundial

Angola perdeu por 20-28 frente à Croácia na segunda jornada do Mundial de Andebol masculino que decorre no Egipto. O Brasil empatou pela segunda vez consecutiva.

Os angolanos perderam por 20-28 frente à Croácia no Grupo C. O melhor marcador da Selecção angolana foi Edvaldo Ferreira com 4 golos apontados.

Na derradeira jornada, Angola vai defrontar o Japão, que perdeu por 29-31 frente ao Qatar. Na classificação, o Qatar lidera com 4 pontos, à frente da Croácia com três, do Japão com um e de Angola que ainda não pontuou.

Recorde-se que Angola perdeu na primeira jornada por 25-30 frente ao Qatar. O melhor marcador da Selecção angolana foi Adelino Anderson Pestana com 6 golos apontados.

Brasil, dois jogos, dois empates

Os brasileiros empataram a 32 golos frente à Tunísia no Grupo B. Os melhores marcadores da Selecção brasileira foram Rudolph Hackbarth e Haniel Langaro com 6 golos apontados.

Na terceira jornada, o Brasil vai medir forças com a Polónia, que perdeu por 26-27 frente à Espanha. Na classificação, a Espanha lidera com três pontos, à frente a Polónia e do Brasil com dois, e da Tunísia com um.

Recorde-se que o Brasil defrontou e empatou a 29 golos perante a Espanha na primeira jornada. Os melhores marcadores da Selecção brasileira foram Rogério Moraes e Haniel Langaro com 6 golos apontados.

A selecção cabo-verdiana de andebol masculino.
(© AFP – ANNE-CHRISTINE POUJOULAT)

Cabo Verde perdeu devido à Covid-19

Cabo Verde perdeu, sem jogar, por 0-10 frente à Alemanha devido aos casos positivos de Covid-19. A Selecção cabo-verdiana, que apenas tinha 11 jogadores devido a casos antes do Mundial, teve mais dois casos positivos no sábado 16 de Janeiro.

Com apenas 9 atletas disponíveis, os regulamentos da Federação Internacional impõem uma derrota visto que o mínimo de jogadores possíveis para um encontro é de 10 andebolistas.

Cabo Verde vai tentar recuperar atletas para o terceiro jogo que será frente ao Uruguai a 19 de Janeiro.

Recorde-se que Cabo Verde se estreou na prova com uma derrota frente à Hungria por 27-34 no Grupo A. O melhor marcador da Selecção cabo-verdiana foi Leandro Semedo com 6 golos apontados.

Portugal, 2° triunfo em dois jogos

A selecção portuguesa arrecadou um segundo triunfo no Campeonato do Mundo de andebol ao derrotar os marroquinos.

Os Portugueses, que estavam empatados no intervalo 12-12, acabaram por vencer por 33-20 neste jogo a contar para o Grupo F. O melhor marcador do lado de Portugal foi Pedro Portela que apontou 9 golos.

Portugal já está apurado para a segunda fase da prova, liderando o grupo com 4 pontos, à frente da Islândia e da Argélia que têm dois pontos.

De notar que no outro encontro do grupo, a Argélia perdeu por 24-39 frente à Islândia. Na terceira jornada, a 18 de Janeiro, Portugal defronta a Selecção argelina.

Eis os grupos da selecções lusófonas:

Grupo A: Cabo Verde, Alemanha, Hungria e Uruguai.

Grupo B: Brasil, Espanha, Tunísia e Polónia.

Grupo C: Angola, Croácia, Qatar e Japão.

Grupo F: Portugal, Argélia, Marrocos e Islândia.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.