- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Chefe de Estado rende homenagem a Ludy Kissassunda

Chefe de Estado rende homenagem a Ludy Kissassunda

O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se, na manhã desta sexta-feira, ao Quartel General do Exército, ex-RI-20, para render a última homenagem ao nacionalista e general na reforma Ludy Kissassunda, que hora depois foi a enterrar no Cemitério do Alto das Cruzes.

Após a entoação do Hino Nacional e a inclinação perante a urna, João Lourenço apresentou os sentimentos de pesar à família enlutada.

No livro de condolências, o Chefe de Estado e Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas lembrou que o general Ludy Kissassunda foi um nacionalista da geração da Luta Armada pela Independência Nacional, que, ao longo da sua trajectória, desempenhou funções no aparelho do Estado.

Ludy Kissassunda, antigo governador do Zaire.
(© Fotografia por: Cedida)

“Neste momento de dor e de luto, aproveito a ocasião para, em meu nome pessoal, da minha família e do Executivo angolano, manifestar os mais profundos sentimentos de pesar à família e a todos os seus companheiros de luta. Que descanse em paz!”, escreveu o Presidente da República.

Marcaram, igualmente, presença na cerimónia de homenagem ao general do exército na reforma o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, altas patentes dos órgãos de defesa e segurança, governantes, diplomatas, membros do Bureau Político do MPLA e vários companheiros de Ludy Kissassunda.

O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, disse que Ludy Kissassunda foi um comandante da Luta pela Independência e um grande condutor de homens. “Deu o melhor de si para que o nosso país fosse o que é hoje”, realçou.

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, lembrou o falecido como um militante cujo trabalho em prol da organização política permitiu o crescimento que ostenta hoje. Na mensagem deixada no livro de condolência, Luísa Damião descreveu Kissassunda como um militante abnegado, intransigente, cuja trajectória é de um combatente e de um homem que cumpria missões em prol do partido, das Forças Armadas Angolanas e do Governo.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.