- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Petro de Luanda celebrou ontem 41 anos de existência

Petro de Luanda celebrou ontem 41 anos de existência

Chegar ao topo dos melhores clubes do continente africano até 2028 é o objectivo, a longo prazo, traçado pela direcção do Petro de Luanda. A promessa foi feita, nesta quinta-feira, pelo presidente da agremiação, Tomás Faria, durante uma entrevista concedida à Rádio 5, em alusão ao 41º aniversário do clube.

“Temos uma equipa saudável em termos administrativos, desportivos e financeiros. Em 2014, quando assumimos a liderança do clube, traçámos o nosso objectivo, que era começar a competir em 2016 e conquistar a África até 2028. Actualmente, estamos na fase de grupos da Liga Africana, mas para o Petro isso é pouco. Este ano queremos conquistar o Grupo C”.

O ano 2021 para o clube petrolífero tem apresentado bons resultados, com a conquista da Taça Wlademiro Romero em basquetebol, a entrada da equipa de futebol na fase de grupos da Liga Africana, bem como a liderança do Girabola, o que para o dirigente faz parte da consistência organizacional.

“Os resultados que o Petro apresenta hoje vêm da nossa consistência, uma organização que não tem noção, trabalha empiricamente não pode ter resultados positivos. O nosso esquema está bem montado, onde cada rolamento está no seu lugar. Do ponto de vista estratégico estamos a apostar nas modalidades que possam dar retorno financeiro para podermos investir nas outras modalidades do clube”, afirmou.

Fundado a 14 de Janeiro de 1980, o Petro de Luanda sustenta 12 modalidades, sendo o andebol feminino a mais titulada em Angola e no continente. Lidera a galeria dos troféus do Girabola com 15 títulos e 14 títulos do nacional de basquetebol.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.