- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Ministério da Economia e Planeamento vai reforçar financiamento ao sector produtivo em...

Ministério da Economia e Planeamento vai reforçar financiamento ao sector produtivo em 2021

O Ministério da Economia e Planeamento vai continuar a proporcionar o financiamento ao sector produtivo e monitorar os projectos financiados com recurso aos diversos instrumentos disponíveis no âmbito dos Serviços de Apoio ao Crédito.

A garantia foi dada esta terça-feira, 12, pelo Secretário de Estado para a Economia, Mário Caetano João , à margem do retorno do tradicional briefing bissemanal deste departamento ministerial.

Durante a apresentação, o Secretário de Estado centrou a sua abordagem nas perspectivas para o primeiro trimestre de 2021 voltadas para o sector produtivo, reconhecendo por exemplo, a necessidade de se melhorar e reforçar o PAC , tendo em conta as lições verificadas na primeira fase da sua implementação.

A ideia, avança o responsável, é solidificar a actividade dos produtores nacionais para aumentar a produção interna e cimentar a economia.

Mário Caetano João assegurou que os gestores e responsáveis das Pequenas e Médias Empresas, as cooperativas e o Agro-PRODESI , merecerão igualmente atenção especial no capitulo do fomento da produção e produtividade como formas de criar empregos e gerar riquezas.

Outra grande aposta avançada ontem pelo Secretário e que deverá ser materializada nos próximos três meses, é a criação da Unidade Técnica de Projectos do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Medias Empresas ( INAPEM ), um mecanismo para apoiar os empresários no desenvolvimento de planos de negócios e estudos de viabilidade.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.