- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Portugal Marcelo aguarda resultado de novo teste e ouve partidos pelo telefone

Marcelo aguarda resultado de novo teste e ouve partidos pelo telefone

Novo teste ao Presidente da República contraria resultados de segunda-feira. Aguarda em isolamento o resultado do teste confirmativo e ouve os partidos pelo telefone.

“O Presidente da República já realizou novo teste com o INEM, cujo resultado deverá ser conhecido dentro de algumas horas, e vai esta tarde consultar telefonicamente os Partidos Políticos sobre a renovação do estado de emergência”, refere nova nota publicada no site da Presidência da República.

Esta terça-feira, um dia depois de ter testado positivo à covid-19, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o resultado de um novo teste PCR, que deu negativo. Aguarda em isolamento pelo resultado deste teste confirmativo e pelas consequentes orientações das autoridades de saúde.

Teste efetuado pelo Instituto Ricardo Jorge é negativo
“O resultado do teste realizado esta noite pelo Instituto Ricardo Jorge foi negativo”, diz a nota da Presidência da República divulgada esta terça-feira de manhã.

“O Presidente da República mantém-se em isolamento e aguarda a realização de um teste confirmativo. Enquanto aguarda pelo resultado, bem como pelas subsequentes orientações das autoridades de saúde, o Presidente da República assistirá, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed”, acrescenta a nota.

Na segunda-feira, às 22.00, a Presidência da República comunicou que o chefe de Estado tinha tido um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas estava assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Duas horas depois, foi divulgado que Marcelo Rebelo de Sousa já tinha respondido ao inquérito epidemiológico e realizado novo teste de diagnóstico, realizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), cujo resultado deveria ser conhecido dentro de algumas horas.

O Presidente da República, de 72 anos – candidato a um segundo mandato em Belém -, que já estava com precauções extra devido a um contacto recente com um assessor infetado, recebeu no Palácio de Belém uma comitiva do PSD, que incluiu o autarca de Ovar, Salvador Malheiro, igualmente infetado.

O primeiro-ministro, António Costa, falou ao telefone com o Presidente da República e garantiu “contacto permanente”.

Entretanto, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu a um inquérito epidemiológico após ter testado positivo ao novo coronavírus e realizou novo teste de diagnóstico, aguardando o resultado dentro de horas.

Marcelo tinha feito inscrição para o voto antecipado em Lisboa
O Presidente da República e recandidato ao cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, tinha feito inscrição para o voto antecipado em Lisboa, no domingo, embora reservando a possibilidade de votar em Celorico de Basto no dia das eleições.

Marcelo Rebelo de Sousa, que entretanto testou positivo ao novo coronavírus e está em isolamento no Palácio de Belém, revelou a sua inscrição para o voto antecipado em entrevista ao podcast “Perguntar Não Ofende”, de Daniel Oliveira e João Martins, gravada na segunda-feira e divulgada esta terça-feira.

- Publicidade -
FonteJN
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.