- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Basquetebol Vila Clotilde procura reforçar posição baixa

Vila Clotilde procura reforçar posição baixa

A equipa técnica do Vila Clotilde está no mercado em busca de reforço para a posição baixa, tendo em vista a disputa da 43ª edição do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol, cujo arranque está previsto para esta sexta-feira.

O facto foi revelado, ao Jornal de Angola, pelo treinador Ricardo Rodrigues. A direcção do clube presidido por Júlio Abrantes não chegou a acordo para renovação do vínculo com os basquetebolistas Ramalho Lemos, Garrido Domingos e João Elias, todos acima de dois metros.

“Perdemos três jogadores da posição baixa. Temos estado atentos para colmatar estas lacunas, em busca de atletas com qualidades que possam interessar. Infelizmente, ainda não temos jogadores, na nossa formação, com a altura desejada para estas posições”, aclarou.

No nacional da bola ao cesto, a meta passa por ficar entre os quatro primeiros classificados, segundo ainda o treinador, que tem como adjuntos Edivaldo Francisco e Luís Fernandes. Para a presente época, Rodrigues revelou a pretensão de lançar três jogadores para o escalão sénior provenientes dos juniores: “O Vila foi sempre uma equipa voltada para a formação. Mas, quando não temos um jogador para uma posição específica, recorremos ao mercado”, disse.

No entanto, Ricardo Rodrigues antevê uma época “complicada”, pois, o clube não possui disponibilidade financeira para fazer face às despesas, e promete trabalhar com os meios possíveis colocados à disposição da equipa técnica.

Depois da disputa da Supertaça Wlademiro Romero, a Federação Angolana de Basquetebol (FAB) vai divulgar, nos próximos dias, o calendário oficial de provas.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.