- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Populares entregam armas à Polícia

Populares entregam armas à Polícia

Dez armas de fogo de diversos calibres, que se encontravam de forma ilegal em posse da população, foram entregues voluntariamente à Polícia de 1 a 7 deste mês no Cuando Cubango.

O Comandante Provincial da Polícia Nacional, subcomissário André Cololo disse que foram entregues oito armas no município de Ma-vinga e duas em Menongue, fruto das acções de sensibilização que a corporação leva a cabo nas comunidades, sobre o perigo da posse e uso ilegal de armas de fogo.

Do armamento ligeiro entregue constam três AKM, duas AK 47, uma PKM e igual número de armas do tipo, FN, G3, Mauser, um cano de Mauser, 4 carregadores e nove munições diversas.

André Cololo esclareceu ainda que o acto de entrega voluntária representa um trabalho de policiamento de proximidade, fora do processo de desarmamento da população, que vai continuar a decorrer em todo o território do Cuando Cubango.

Apelou à população que ainda tem armas de fogo nas suas residências, no sentido de fazerem a entrega à Polícia Nacional, sem medo, porque não sofrerão sanção alguma.

Pediu, igualmente, aos populares a sensibilizarem os vizinhos ou até mesmo familiares que tenham armas, no sentido de as entregar à Polícia Nacional e, assim, se evitar acidentes fatais com o uso das mesmas no seio das comunidades.

João Lunoca, um cidadão residente do bairro Camungamba, arredores da cidade de Menongue, que possuía uma arma de tipo AK47 há mais de 20 anos, explicou que a mesma foi encontrada na mata, supostamente abandonada durante o período do conflito armado e que a usava para a caça furtiva.

“Decidi entregar depois da informação da Polícia Nacional veiculada na rádio local. Todo o cidadão, que tem uma arma de fogo na sua residência, pode fazer a entrega, por constituir perigo para todas as pessoas da comunidade”, disse.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.