- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Jerson Emiliano integra lista de vídeoárbitros

Jerson Emiliano integra lista de vídeoárbitros

Jerson Emiliano dos Santos é o único árbitro angolano seleccionado, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), para apitar na 6ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a ser disputado de 16 de Janeiro a 7 de Fevereiro deste ano, nos Camarões. O árbitro assistente angolano integra o grupo de assistentes de Vídeoárbitro (VAR).

Dezanove árbitros, 20 assistentes e oito assistentes de vídeo foram seleccionados para esta primeira grande competição da era Covid-19, onde o destaque vai para presença de um quarteto feminino integrado no elenco, confirmando a decisão da CAF de incluir árbitras nas competições masculinas. Elas são a árbitra principal Lydia Tafesse Abebe (Etiópia) e as assistentes Bernadetta Kwimbira (Malawi), Mimisen Lyorhe (Nigéria) e Carine Atezambong Fomo (Camarões).

Jerson Emiliano dos Santos já esteve nos Mundiais Sub-17, em 2015, no Chile, e de Clubes, disputado em 2016, no Japão.

De entre os destaques da actividade internacional, o juiz já fez parte de três Taças de África das Nações (CAN) em seniores, e nos Campeonatos Africanos de Sub-17(2013), Sub-20 (2015) e Sub-23 (2015) e nos Jogos Olímpicos da Juventude (2014, Beijing), China. Foi o único lusófono entre os 44 juízes auxiliares, eleitos pela FIFA à 21ª edição do Campeonato do Mundo de Sub-20, disputado de 30 de Maio a 20 de Junho, na Coreia do Sul.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.