- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Ténis Federação realiza prova comemorativa ao Dia Nacional do Desporto

Federação realiza prova comemorativa ao Dia Nacional do Desporto

As inscrições para a disputa do torneio de ténis de mesa, em alusão ao Dia Nacional do Desporto, começam hoje e encerram dia 15 deste mês, na sede da Federação Angolana da modalidade (FATM), sita no Complexo da Cidadela Desportiva.

O arranque da prova acontece a 23 próximo, depois de quase 10 meses sem competir, por força da pandemia da Covid-19. Os atletas federados e amadores vão competir nas categorias de seniores e juniores, em ambos os sexos, nas instalações da FATM, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva.

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente da FATM, Manuel Morais, disse que o torneio se enquadra no Dia Nacional do Desporto, a assinalar-se a 23 deste mês. “Para o efeito, os interessados devem dirigir-se à secretaria da instituição, para se inscreverem até ao dia 15 deste mês. As inscrições são grátis”, aconselhou.

Manuel Morais explicou, ainda, que o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), através do Centro Nacional de Medicina do Desporto, vai encarregar-se dos testes dos participantes na competição.

“Assim que atingimos a meta de inscrições, vamos encaminhar a lista ao MINJUD dos árbitros, atletas e todos os que vão estar directamente envolvidos no evento, para o devido procedimento”, esclareceu.

Em relação ao programa desportivo de calendarização da época, o presidente da Associação Provincial de Luanda (APLTM), Carlos Madaleno, disse que o calendário de actividades já foi elaborado.
“Já existe um calendário de actividades. Algumas competições, no entanto, dependem do aval do Executivo e das autoridades de saúde pública”, explicou.

Por outro lado, revelou em alusão ao Dia da Cidade de Luanda, a Associação e a Delegação Provincial do Desporto, no dia 29, está agendado o “Torneio Kianda”, explicou que vai servir de abertura da época desportiva.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.