- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Basquetebol FAB promove formação para árbitros e oficiais

FAB promove formação para árbitros e oficiais

Os árbitros e oficiais de mesa participam de uma acção de refrescamento, a partir de hoje, às 17h00, no anfiteatro da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), em Luanda, tendo em vista o arranque do Campeonato Nacional sénior masculino nesta sexta-feira

De acordo com o comunicado, a que o Jornal de Angola teve acesso, assinado pelo secretário-geral da entidade, Alcino Pedro de Melo, a formação vai abordar as “Alterações das Regras” durante três dias.

A formação é extensiva ao filiados da Associação Nacional dos Juízes de Basquetebol (ANJBA) nas outras províncias, pois, será transmitida online, através da plataforma Zoom, refere o documento.

Em declarações ao Jornal de Angola, aquando da tomada de posse do elenco de Moniz Silva, em Dezembro passado, Horácio Macedo, um dos vogais do Conselho de Arbitragem da FAB, disse ser hora de arregaçar as mangas e pôr os olhos na realização da primeira acção formativa, para a actualização das novas regras da Federação Internacional de Basquetebol Associado (FIBA).

“Vamos trabalhar em colaboração com a ANJBA e as associações provinciais, sobretudo em zonas onde a modalidade se faz sentir.
O objectivo é fazermos o levantamento daqueles que estão no activo. Falo de árbitros, oficiais de mesa e comissários”.
A outra meta avançada por Horácio Macedo, passa por saber se ainda existem passivos com os homens do apito, procurar soluções consentâneas para, com isso, criar bom ambiente de trabalho.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.