- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo EUA Secretária dos Transportes dos Estados Unidos renuncia na sequência da invasão do...

Secretária dos Transportes dos Estados Unidos renuncia na sequência da invasão do capitólio

Elaine Chao, esposa de Mitch McConnell, líder do Senado, disse ter ficado “profundamente perturbada” com a violência.

A secretária de Transportes dos Estados Unidos, Elaine Chao, anunciou a sua renúncia ao cargo nesta quinta-feira, 7, o primeiro membro do Governo do Presidente Donald Trump a abandonar o Executivo na sequência da invasão ao Capitólio por apoiantes de Trump na noite de ontem.

Chao, que é esposa do líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, um aliado político próximo de Trump, disse que estava “profundamente perturbada” com a violência .

“Ontem, o nosso país passou por um evento traumático e totalmente evitável quando partidários do Presidente invadiram o prédio do Capitólio após um comício em que ele discursou”, disse Chao um comunicado, que concluiu: “Como tenho certeza de que é o caso de muitos de vocês, isso me incomodou profundamente de uma forma que simplesmente não posso deixar de lado”.

Com a demissão, a 13 dias do fim do mandato da Administração Trump, Chao junta-se a uma lista crescente de demissões na Casa Branca.

Também hoje, o antigo chefe de Gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, e um dos mais próximos aliados do Presidente Donald Trump, renunciou ao cargo de enviado especial para a Irlanda do Norte, após a invasão do edifício do Capitólio, em Washington, por apoiantes de Trump.

Em declarações à cadeia televisiva CNBC, Mulvaney disse nesta quinta-feira, 7, que renuncia ao cargo e acrescentou que outros funcionários do Governo consideraram fazer.

“Eu não posso fazer isso. Não posso ficar ”, afirmou Mulvaney.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.