- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Europa "O presidente Trump deve ser responsabilizado", diz Alberto do Mónaco

“O presidente Trump deve ser responsabilizado”, diz Alberto do Mónaco

As imagens dos violentos confrontos no Capitólio, nos Estados Unidos, esta quarta-feira, não passaram despercebidas e já foram muitas as manifestações que surgiram desde então. O príncipe Alberto do Mónaco também não ficou indiferente à invasão da autoria dos apoiantes de Donald Trump e afirmou que ficou “chocado” com o que aconteceu.

“Esta não é a América que eu conheço – aquela na qual cresci parcialmente, onde andei na escola. O presidente Trump tem que ser responsabilizado”, destacou o membro da realeza em conversa com a revista People.

O filho da falecida atriz americana Grace Kelly – que se tornou princesa depois de se casar com o príncipe Rainier em 1956 – foi parcialmente criado nos Estados Unidos, incluindo os quatro anos em que estudou no Amherst College, em Massachusetts. Numa conversa exclusiva com a revista, esta quinta-feira, mostrou-se triste e com “raiva após os trágicos acontecimentos”.

Alberto do Mónaco contou que estava na casa de campo, Roc Agel, e assim que viu a notícia antes de ir para a casa ficou em “choque”. “É simplesmente inacreditável. Ainda estou em choque, mas, ao mesmo tempo, não estou totalmente surpreso porque, infelizmente, era para onde estávamos a caminhar”, acrescentou.

“A minha reação imediata foi de choque”, frisou. “A minha mulher [a princesa Charlene] já se tinha aposentado e eu disse-lhe depois. Foi choque e descrença, e rapidamente se transformou em nojo, na verdade”, continuou. “Mas também raiva por isto ter acontecido e como foi alimentado pelo presidente Trump”, realçou.

Sendo um dos poucos líderes que se manifestou contra Donald Trump antes e depois do presidente ser eleito, Alberto do Mónaco disse: “Há meses, senti que iria haver grandes problemas em qualquer direção que fosse a eleição. […] Um presidente ainda no cargo que, direta e indiretamente, desencadeou uma revolta como esta. Concordo com aqueles que disseram que o presidente Trump deve ser responsabilizado por isso”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.