- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Televisão Cineasta angolano grava videoclipe da Playstation

Cineasta angolano grava videoclipe da Playstation

O cineasta angolano Baptista João, através da sua empresa cinematográfica, a Kamba Films, foi contratado, pela multinacional Sony, o quinto maior conglomerado de media do planeta, para realizar o videoclipe de divulgação do mais recente videojogo, o “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales”, da PlayStation 5.

Em entrevista exclusiva, ontem, ao Jornal de Angola, via Whatsapp, o também documentarista, que reside em Madrid, avançou que o vídeo, com duração de 2,56 minutos, foi gravado nas últimas duas semanas de Dezembro e pode ser exibido entre hoje e amanhã. Baptista João realçou que o “Spider-Man: Miles Morales” é um jogo electrónico de acção e aventura, desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment para a PlayStation 4 e 5.

Depois de gravar alguns trabalhos, há quase três anos, o angolano decidiu criar a Kamba Films, uma produtora especializada em documentário, ficção e videoclipe, que existe há quatro meses, numa parceria com dois amigos espanhóis: Mário Alonso e Manuel Sánchez-Cid.

Nos últimos tempos, o cineasta tem estado a desenvolver acções para a internacionalização da sua carreira profissional como realizador cinematográfico. Fruto disso, Baptista João já executou trabalhos audiovisuais com alguma notabilidade no mundo do cinema, com destaque para o documentário internacional “Kizomba sem fronteiras”, que retrata a expansão da música e da dança kizomba na diáspora, exibido em mais de 18 cidades de África, Europa, América e Ásia.

Por falta de abertura, esclarece o realizador, só dois anos depois de ser exibido em países da Europa, América e Ásia é que o documentário “Kizomba sem fronteiras” foi apresentado em Angola, na Mediateca 28 de Agosto, em Janeiro 2020, e emitido pela TV Zimbo.

Com a Kamba Films, Baptista João, técnico médio de Comunicação Social, pelo Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL) e licenciado em Produção de Audiovisuais e Espectáculos, pela Universidade Nacional de Educação à Distância (Uned) de Madrid, gravou dois documentários e igual número de videoclipes, e uma curta-metragem de ficção, sendo o “Kizomba sem fronteiras” o trabalho mais conhecido.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.