- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Teatro Companhia Artes Sol lança “A Turma do CAS”

Companhia Artes Sol lança “A Turma do CAS”

A companhia de teatro Artes Sol (CAS) procede hoje, às 8h00, na sua página oficial do Facebook, ao lançamento do projecto “A Turma do CAS”, que visa incutir valores sobre cidadania e a importância de se respeitar os símbolos nacionais, anunciou, em Luanda, a directora-geral do grupo.

Em declarações, ao Jornal de Angola, Solange Feijó explicou que o projecto tem como principal objectivo abordar de forma lúdica, nesta fase da pandemia da Covid-19, temas em formato de episódios como “Corona na Sala de Aula”, “Preconceito Pós Corona”, “O Aniversário do Xietu”, “A Visita de Kitula” e “Moeda e o Corona”, apresentando um capítulo semanalmente, às quintas-feiras, na página oficial do Facebook da companhia.

“Na verdade fizemos este trabalho para ser apresentado nos canais televisivos, mas devido a problemas técnicos não conseguimos a tempo negociar com nenhuma cadeia televisiva do país”.

O trabalho, garantiu, conta com participação especial das actrizes Aminata Goubel “Mama África”, Júlia Capemba, Laurinda dos Santos e actores consagrados da CAS. Também participam nos episódios, com duração aproximada de sete minutos, Gisela Valquíria Hossi, José de Freitas e Maria Josefa.

Idealizado e escrito pela própria directora da CAS, Solange Feijó, a correcção dos textos é de autoria do escritor infantil Áurio Quicunga, sendo a sugestão de alguns temas da responsabilidade de Herberth Lima, numa produção da Artes Sol. A filmagem, som e edição são da responsabilidade da Dado Homem Artista.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.