- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Segunda volta na Geórgia: Democratas aproximam-se da maioria no Senado

Segunda volta na Geórgia: Democratas aproximam-se da maioria no Senado

Pela primeira vez em 20 anos, um candidato democrata conquistou um lugar no Senado pela Geórgia. A segunda volta das eleições naquele Estado é decisiva para decidir que partido irá deter o controlo da câmara alta do Congresso norte-americano. O Partido Democrático necessita de duas vitórias, enquanto aos republicanos basta garantir a eleição de mais um senador.

Raphael Warnock, candidato ao Senado pelo Partido Democrático, conquistou esta quarta-feira um lugar na câmara alta do Congresso norte-americano. É a primeira vez em duas décadas que os democratas conseguem eleger um senador em representação da Geórgia, um triunfo que vai ao encontro da reviravolta alcançada nas eleições presidenciais em novembro, quando Joe Biden foi o primeiro candidato democrata desde 1992 a vencer naquele Estado.

A vitória de Raphael Warnock perante a candidata republicana Kelly Loeffler, grande apoiante de Donald Trump, foi confirmada pela Associated Press durante a noite. Para além de romper com o grande interregno de 20 anos dos democratas naquele estado, Warnock faz também história ao tornar-se no primeiro senador negro eleito por aquele estado.

Mas o lugar assegurado por Warnock, pastor na mesma igreja de Atlanta onde Martin Luther King também pregou – Ebenezer Baptist Church – não é suficiente para garantir a maioria aos democratas. Para controlarem o Senado, necessitam também que John Ossof conquiste o segundo lugar em jogo contra o republicano David Perdue.

- Publicidade -
FonteRTP
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.