- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Motores Rali Dakar: Nasser al-Attiyah e Toby Price vencem 3ª etapa na Arábia...

Rali Dakar: Nasser al-Attiyah e Toby Price vencem 3ª etapa na Arábia Saudita

A terceira etapa da 43ª edição do Rali Dakar decorreu nesta terça-feira 5 de Janeiro na Arábia Saudita. O qatari Nasser al-Attiyah (Toyota) venceu nos automóveis, enquanto o australiano Toby Price (KTM) arrecadou o triunfo nas motas.

A terceira etapa do Dakar 2021 decorreu nesta terça-feira 5 de Janeiro à volta de Wadi Ad-Dawasir numa distância de 629 quilómetros.

Nos automóveis, o piloto qatari Nasser al-Attiyah (Toyota) venceu a etapa com 2 minutos e 27 segundos de vantagem em relação ao sul-africano Henk Lategan (Toyota). No terceiro lugar ficou o francês Stéphane Peterhansel (Mini) a 4 minutos e 05 segundos do vencedor.

De referir que o melhor piloto lusófono na etapa foi o brasileiro Guiga Spinelli (Mini) que acabou no 13° lugar a 25 minutos e 50 segundos do vencedor.

Na classificação geral, Stéphane Peterhansel lidera com 5 minutos e 09 segundos de vantagem em relação a Nasser al-Attiyah. No terceiro lugar está o francês Mathieu Serradori (Century) a 26 minutos e 21 segundos.

Toby Price (KTM) venceu a terceira etapa.
(© Franck Fife AFP)

O melhor piloto lusófono na geral é o navegador português Filipe Palmeiro (Toyota), que participa na prova com o piloto lituano Benediktas Vanagas, que está no 21° lugar a 1 hora 35 minutos e 29 segundos do líder.

Na vertente das motas, o australiano Toby Price (KTM) venceu a terceira etapa. O argentino Kevin Benavides (Honda) acabou no segundo lugar a 1 minuto e 16 segundos do vencedor, enquanto o austríaco Matthias Walkner (KTM) terminou na terceira posição a 2 minutos e 36 segundos.

O melhor piloto lusófono na etapa foi o português Rui Gonçalves (Sherco) que acabou no 9° lugar a 12 minutos e 19 segundos do vencedor da etapa.

Na classificação geral, o norte-americano Skyler Howes (KTM) lidera a prova. O argentino Kevin Benavides (Honda) está no segundo lugar a 33 segundos do líder, enquanto o francês Xavier de Soultrait (Husqvarna) ocupa a terceira posição a 1 minuto e 28 segundos.

O melhor piloto lusófono na geral é o português Joaquim Rodrigues (Hero) que está no 18° lugar a 21 minutos e 02 segundos do líder.

A quarta etapa decorre nesta quarta-feira 6 de Janeiro entre Wadi Ad-Dawasir e Riyadh numa distância de 813 quilómetros.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.