- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Zaire: Operação conjunta impede contrabando na cidade do Soyo

Zaire: Operação conjunta impede contrabando na cidade do Soyo

Trinta mil litros de combustível foram apreendidos, na semana passada, no bairro Kinwica, arredores da cidade do Soyo, província do Zaire, na sequência de uma operação conjunta de agentes da Polícia Fiscal e da Administração Geral Tributária (AGT).

O porta-voz da delegação municipal do Ministério do Interior no Soyo, terceiro subchefe Sérgio Afonso, disse à imprensa que o combustível, que, presumivelmente, seria contrabandeado na República Democrática do Congo (RDC), estava escondido num estaleiro da empresa “Estrela Maris”, dentro de um camião contentorizado.

Sérgio Afonso informou que os presumíveis prevaricadores estão em parte incerta, o produto e veículo foram entregues à AGT para os devidos procedimentos.

O contrabando de combustível é uma prática recorrente no município do Soyo, protagonizada por cidadãos nacionais em conluio com estrangeiros, que diariamente tentam atravessar a fronteira angolana para a República Democrática do Congo (RDC), onde comercializam o produto.

As autoridades angolanas intensificaram, nos últimos tempos, as acções de controlo na fronteira, com vista a desencorajarem esta prática que tem causado prejuízos avultados ao país.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.