- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Outras modalidades Atletismo na Huíla: Início das competições depende da testagem

Atletismo na Huíla: Início das competições depende da testagem

A abertura da época desportiva 2020/21 de atletismo na Huíla está condicionada à testagem à Covid-19 aos atletas dos diversos clubes, segundo a presidente da Associação provincial, Ana Isabel.

A dirigente justificou que as agremiações estão com “imensas dificuldades financeiras” para testarem os atletas e, por conseguinte, “não se vai dar início à nenhuma actividade desportiva”.
Para ajudar os associados, manteve contactos com a directora do Gabinete Municipal da Saúde de Lubango, Judith Rocheta, de quem recebeu “resposta negativa”.

“A directora municipal disse-me que não era da competência dela a realização de testes à Covid-19, mas sim dos interessados: Associação e clubes”, esclareceu.

Nos próximos dias, Ana Isabel prometeu reunir com os presidentes dos clubes associados no sentido de se definir a estratégia de angariação de fundos financeiros para satisfazer as necessidades de avaliação de saúde dos atletas.

“Só assim, vamos dar início às competições internas. Não se pode levar filhos alheios para as provas sem os resultados dos testes da Covid-19. Qualquer imprudência pode desencadear um desastre”, disse.

O calendário de competições contempla as provas de pista e de corta-mato como as primeiras da época. Benfica do Lubango, Desportivo da Huíla, Interclube do Lubango, Assessoria Jamba Sport, Ferroviário da Huíla, Desportivo da Chibia e Projecto Okuhateka são os clubes que apostam no atletismo nas terras altas da Chela.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.