- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Covid-19 Britânico de Oxford se torna 1º humano a receber vacina da AstraZeneca

Britânico de Oxford se torna 1º humano a receber vacina da AstraZeneca

A primeira pessoa a receber a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e a farmacêutica AstraZeneca foi o paciente britânico com insuficiência renal Brian Pinker, de 82 anos de idade, informou o canal Sky News.

A utilização da vacina da AstraZeneca foi aprovada pelo governo do Reino Unido na semana passada. Nesta segunda-feira (4), o país iniciou a vacinação de seus cidadãos com a vacina da AstraZeneca, e Brian Pinker foi o primeiro a recebê-la.

Pinker está internado no Hospital da Universidade de Oxford para tratamento de diálise devido à insuficiência renal. O primeiro vacinado com o medicamento da AstraZeneca homenageou os desenvolvedores da vacina.

“Eu estou tão contente de estar recebendo hoje [4] a vacina contra COVID-19 e realmente orgulhoso por ser uma inventada em Oxford”, contou.

Andrew Pollard, diretor do Grupo de Vacinação de Oxford, também recebeu a vacina, constatando que, com o número recorde de casos crescendo diariamente, as próximas semanas vão ser um desafio, apesar do otimismo proporcionado pela implantação da vacina da AstraZeneca.

No fim de dezembro, o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou a encomenda de 100 mil doses da vacina AstraZeneca, o que seria suficiente para vacinar toda a nação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.