- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Brasil COVID-19: Politização deixa brasileiros à deriva e sem prazo para começar a...

COVID-19: Politização deixa brasileiros à deriva e sem prazo para começar a vacinação

No Brasil, a “guerra da vacina” entre o Presidente Jair Bolsonaro e Governador João Doria mobiliza governadores e até Supremo Tribunal Federal. Indefinição deixa brasileiros sem data para receber imunizante diante da falta de planeamento do Ministério da Saúde.

Nas últimas semanas, circularam imagens das primeiras pessoas sendo vacinadas contra a Covid-19 pela Europa e América do Norte. Além disso, outros países começaram a implementar um cronograma para a vacinação de seus cidadãos.

Mas no Brasil, os moradores ainda se veem em meio a uma disputa política que opõe governadores ao presidente da República e leva à Justiça planos e estratégias de imunização, sem perspectiva de quando a vacina chegará.

De um lado está o Presidente Jair Bolsonaro e os seus aliados – desde o começo da pandemia, Bolsonaro tem negado a seriedade da pandemia e não observa as recomendações científicas e dados sobre a evolução da doença.

Do outro lado, o maior adversário de Bolsonaro no tema, o governador de São Paulo, João Doria, que apostou no desenvolvimento da vacina Coronavac, por meio de uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, e tem um usado o assunto para reforçar a sua polarização com o Presidente.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.