- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Administrador da Baía Farta arguido em caso de desvio de fundos

Administrador da Baía Farta arguido em caso de desvio de fundos

José Ferreira associado também a tentativa de desvio de fundos para o combate à Covid-19. Advogado diz que acusação não tem fundamento

O administrador municipal da Baía Farta, na província angolana de Benguela, José Ferreira, foi constituído arguido num processo em que é acusado de apropriação de fundos públicos e de um imóvel do Estado, soube a VOA nesta terça-feira, 29, um dia após o último interrogatório na PGR.

Segundo fonte da Investigação Criminal, a contratação pública, para obras em vários pontos do município,terá dado lugar a esquemas que alimentam suspeitas de desvios de fundos do erário através da sobrefaturação.

Noutro ponto do processo, já confirmado por fonte da Procuradoria-geral da República, José Ferreira, há três anos no cargo, surge como tendo colocado em seu nome um bem da habitação, a casa onde reside actualmente.

Para além dos casos de peculato e abuso de poder, o também secretário do MPLA é associado a uma alegadatentativa de desvio de dez milhões de Kwanzas doados para apoiar o combate à COVID-19, a pandemia que deixou em colapso o sistema de saúde, com escassez de camas e pressão em unidades hospitalares.

O VOA não conseguiu ouvir o doador, o empresário Rui Vaz, mas o advogado de Ferreira, José Faria, acredita que o assunto não tenha pernas para andar, uma vez que, como garante, o montante está no Tesouro Nacional.

Sem entrevista gravada, o administrador da Baía Farta assume que esteve na PGR, para tratar de outros assuntos, e salienta que desconhece tais informações.

José Ferreira sucedeu no cargo a Maria João, igualmente a contas com a justiça por suspeitas de corrupção.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.