- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Ministério do Interior lança Unidade Operativa em Benguela

Ministério do Interior lança Unidade Operativa em Benguela

O delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, procedeu, recentemente, ao lançamento da Unidade Operativa de Benguela (UOB).

A Unidade Operativa de Benguela surge no quadro do Decreto Presidencial nº°152/19 de 15 de Maio, que regulamenta a estrutura orgânica da Polícia Nacional, onde surge o novo órgão que doravante passa a trabalhar na antiga Unidade de Cavalaria e Cinotecnia.

A UOB comporta a Força de Intervenção do 3º escalão, que actua no auxílio às forcas da Ordem Pública.

Ao intervir no acto, Aristófanes dos Santos pediu aos efectivos da Unidade, disciplina no cumprimento das missões.

“De vós esperamos disciplina, porque sois o baluarte, sem desprimor das outras forças, aqueles com que contamos nas diversas tarefas”, sublinhou.

A actual Unidade Operativa aglutinou a Unidade de Cavalaria e Cinotecnia e situa-se no bairro da Mina, no município de Benguela.

BENGUELA: COMANDANTE PROVINCIAL DA POLÍCIA NACIONAL, COMISSÁRIO ARISTÓFANES DOS SANTOS.
(FOTO: ANTÓNIO LOURENÇO)

Encontro com reclusos

O delegado do Ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional em Benguela apelou aos reclusos dos Estabelecimentos Penitenciários do Cavaco, Lobito e Femenino, a terem calma e paciência, por estarem privados de liberdade.

“Estão privados de liberdade de movimento, mas não dos direitos fundamentais que vos cabem. Esperamos que amanhã nos encontremos lá fora para servir e contribuir para o desenvolvimento do nosso país”, disse Aristófanes dos Santos, que comemorou o Natal antecipado com os reclusos.

O convívio com os reclusos foi antecedido do acto de promoção de mais de 100 efectivos da Direcção Provincial do Serviço Penitenciário. A cerimónia foi testemunhada pelos membros do Conselho Consultivo da Delegação Provincial do Ministério do Interior.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.