- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Girabola'2020/21: Petro e Bravos do Maquis travam desafio de colossos

Girabola’2020/21: Petro e Bravos do Maquis travam desafio de colossos

Petro de Luanda e Bravos do Maquis disputam hoje, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, um dos jogos de cartaz da primeira jornada do Girabola 2020/2021, aberta, sábado, em Benguela com a recepção da Académica do Lobito ao Sagrada Esperança.

Frente-a-frente estarão duas equipas bastante experientes, competitivas, que ostentam qualidade e argumentos suficientes para produzirem um espectáculo de futebol bonito e ao nível das exigências. Regressados que estão, ambos, do compromisso na competição africana, tricolores e maquisardes começam, esta tarde, a escrever os percursos no Campeonato Nacional com objectivos distintos: o primeiro ambiciona a conquista do título, enquanto o segundo pretende superar a classificação alcançada na época passada.

Desse “confronto” pode-se antever elevados índices de dificuldades para ambas, cujo desfecho é imprevisível. Embora, teoricamente, o favoritismo é atribuído ao Petro de Luanda, sobretudo, a julgar pelo histórico de jogos e o forte investimento do plantel ao Bravos do Maquis se reconhece força colectiva e solidez competitiva para impor o seu futebol, aliás, à imagem combativa das equipas orientadas por Zeca Amaral.

Aguarda-se, por isso, por um duelo interessante entre tricolores e maquisardes, em que a alternância da posse de bola e das oportunidades de golo podem ser um factor predominante para materialização do objectivo.

Campeão joga amanhã

No prosseguimento da jornada, o 1º de Agosto recebe amanhã o Interclube, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro. Trata-se de um dérbi histórico e com desfecho de resultados difíceis de prever. Os militares partem em situação de aparente vantagem em virtude de terem já alguns jogos oficiais nas pernas, condição diferente dos polícias que realizam hoje o primeiro desafio.

Os campeões nacionais atacam a presente época com o objectivo de revalidar o título. Amanhã, diante do conjunto da Polícia Nacional, a equipa do Rio Seco vai precisar de provar que ostenta argumentos para dar início a mais uma caminhada triunfante rumo à conquista do troféu do Girabola

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.