Radio Calema
InicioDesportoFutebolFAF indica médicos para o Girabola2020/21

FAF indica médicos para o Girabola2020/21

A Federação Angolana de Futebol (FAF), em parceria com as Direcções Provinciais de Saúde Pública (DPSP), indicou cinco médicos para acompanhamento do Girabola’2020-2021 com vista a garantir a implementação e o cumprimento do regulamento das medidas sanitárias contra a propagação da Covid-19.

Para fiscalizar o exercício foram escolhidos os médicos Pedro Miguel e João Mulima (Luanda), João Menezes Lucas (Bié), Felizardo Domingos (Huambo) e Sezinanso Bernardo (Benguela). A decisão da indicação dos especialistas foi tomada na última quinta-feira, segundo o comunicado oficial nº 35 da Secretaria-Geral da FAF a que o Jornal de Angola teve acesso.

Em relação ao regulamento do Girabola da presente época, o organismo informou que obedece às normas da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA) publicadas em virtude da pandemia.

Segundo o documento, cada equipa vai poder inscrever até 35 jogadores e terá a oportunidade de fazer cinco substituições. Árbitros e a equipa anfitriã entram em simultâneo, seguidos pelos visitantes com intervalo de um minuto.

Outras mudanças importantes dizem respeito às alterações com altas temperaturas. Durante o jogo terá uma pausa de refrigeração aos 25 e 75 minutos com a anuência da equipa de arbitragem. A pausa não deve passar os três minutos.

O uso de máscaras de protecção facial é obrigatório para os técnicos-adjuntos e suplentes, ficando isento o treinador principal. Os testes das equipas devem ser apresentados ao médico nomeado pela FAF para cada província.

A organização aponta que os clubes devem indicar os laboratórios disponíveis para testagem nas suas províncias. Os donos da casa devem indicar um oficial de implementação de higiene.

FonteJA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.