- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Andebol Angola almeja melhorar classificação no Mundial

Angola almeja melhorar classificação no Mundial

A melhoria da 23ª posição da tabela de classificação alcançada na edição passada, constitui um dos objectivos dos jogadores da Selecção Nacional sénior masculina de andebol, em estágio na cidade do Lubango, para disputar o Campeonato do Mundo da modalidade, em Janeiro, no Egipto.

O subcapitão Jaroslav Aguiar, pivô de equipa, disse que o estágio na Huíla está a decorrer da melhor forma desportiva e enalteceu as condições postas à disposição pelas autoridades da província, o que tem ajudado para o bom desenrolar da preparação.

“A província da Huíla possui requisitos que a nossa equipa técnica quer em termos de logística e infra-estruturas. Por isso, temos feito um trabalho muito árduo e satisfatório”, reconheceu.

Apontou que apesar de o clima ter sido no início a principal dificuldade, mas consoante o tempo, o grupo está a se adaptar, destacando que a preparação tem evoluído de forma gradual e em melhor qualidade que corresponde com os objectivos traçados pela equipa técnica, visando a participação no Mundial do Egipto.

Os jogadores, frisou o sub-capitão da selecção, querem demonstrar a verdadeira essência e espírito guerreiro do povo angolano nessas competições. Por seu turno, Gabriel Teka, outro jogador da equipa, explicou que estão a ter um treino muito intenso e dentro dos próximos tempos esperam alcançar resultados positivos que alegram o povo angolano.

Manifestou-se, igualmente, regozijado com o apoio que o governo da Huíla está a prestar à Selecção Nacional. “Agradecemos ao Governo da Província da Huíla pela boa recepção e apoio que nos foi proporcionado. Não queremos esquecer o público huilano que num tempo pandémico tem também dado a sua alegria às vezes que nos encontramos no recinto de treino e nas ruas da cidade”, elogiou.

Gabriel Teka garantiu que tudo farão para melhorar a classificação no Campeonato do Mundo. Avança que mesmo a selecção estando a trabalhar em tempo recorde, “a nossa bandeira vai ser honrada no Mundial do Egipto”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.