- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo EUA Trump ameaça não assinar lei de pacote de ajuda devido à Covid-19

Trump ameaça não assinar lei de pacote de ajuda devido à Covid-19

Diz ser “uma vergonha” a ajuda aprovada pelo Congresso e que vai devolver o pacote ao legislativo

O Presidente americano Donald Trump admite não assinar a lei que implementa o pacote de alívio económico de 900 mil milhões de dólares, para minimizar os impactos da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Num vídeo divulgado nesta terça-feira, 22, Trump afirmou que a legislação é uma “vergonha” e exigiu que sejam feitas emendas ao texto aprovado pelo Congresso na segunda-feira, passando o cheque de 600 dólares aos cidadãos que ganham até 75 mil dólares por ano para dois mil dólares.

“Realmente é uma vergonha”, disse o Presidente, acrescentando ter pedido ao Congresso “que elimine imediatamente os itens inúteis e desnecessários dessa legislação e apenas me envie um projecto de lei adequado”.

Pacote aprovado no Congresso

Além de pagamentos directos a cidadãos, o pacote oferece auxílios a pequenos empresários e de fundos para a distribuição de vacinas contra a Covid-19.

O pacote é bem menor que o primeiro, de 2,2 trilhões de dólares, aprovado em março, mas era esperado com ansiedade pelo mercado financeiro.

Os agentes contavam com novas medidas de incentivo à economia depois de uma desaceleração da retomada nos últimos meses.

- Publicidade -
FonteVoA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.