- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol "Militares" e "Petrolíferos" tentam fase de grupos na Liga Africana

“Militares” e “Petrolíferos” tentam fase de grupos na Liga Africana

O 1º de Agosto defronta na tarde desta quarta-feira, em Joanesburgo, o Kaizer Chiefs da África do Sul, em jogo da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol.

Desde segunda-feira na capital sul-africana, os “militares” procuram atingir a derradeira etapa da competição e aí fazer melhor em relação à prestação do ano transacto, em que não foram além da primeira fase, ao totalizarem insuficientes quatro pontos em seis jogos.

Para o efeito, Paulo Duarte e comandados, sem qualquer ritmo competitivo, terão de redobrar esforços ante um adversário com alguma rodagem, visto ter cerca de 10 encontros.

O técnico “agostino” reconheceu recentemente, em declarações à imprensa, as dificuldades a encontrar, mas, ainda assim, mostrou-se convicto num resultado positivo no terreno do oponente.

Por sua vez, o Petro de Luanda, cujo objectivo na mesma competição não difere ao dos “militares”, seguiu esta terça-feira para Zâmbia, onde disputa a primeira mão de acesso à Liga dos Campeões, também na tarde de quarta-feira, na cidade de Ndola, frente ao Nkana FC.

Na sua última presença, na época 2019/2020, a formação do “Eixo-viário” ficou pela fase de grupos ao ocupar a terceira e penúltima posição da série com quatro pontos em 18 possíveis, à semelhança do D’Agosto.

Ainda quarta-feira, mas para a Taça da Confederação Africana, o FC Bravos do Maquis recebe, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Motema Pembe da RD Congo, para a primeira partida da última eliminatória à etapa de grupos.

O outro representante angolano nesta taça, Sagrada Esperança da Lunda Norte, perdeu hoje, em Luanda, frente ao Orlando Pirates da África do Sul, por 0-1. O jogo da segunda mão está marcado para o próximo dia seis, em Joanesburgo.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.