- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Angola e Bélgica abordam cooperação migratória

Angola e Bélgica abordam cooperação migratória

O embaixador de Angola na Bélgica, Mário de Azevedo Constantino, abordou, ontem, com o director-geral do Serviço de Imigração e Estrangeiro do Ministério do Interior e Serviço Público Federal da Bélgica, Freddy Roosemont, questões relacionadas com a cooperação migratória.

No encontro, as duas partes destacaram a importância das medidas preventivas e de capacitação institucional como elementos decisivos para o reforço dessa cooperação.

O embaixador Mário de Azevedo Constantino defendeu a negociação dos projectos sobre readmissão e isenção de vistos nos passaportes diplomáticos e de serviço. Advogou, ainda, encontros de trabalho mais frequentes entre os funcionários seniores dos Ministérios e Direcções Nacionais correspondentes, ainda que de forma virtual.

Sobre a existência de angolanos entre os requerentes de asilo na Bélgica, Mário de Azevedo Constantino recordou que não existem quaisquer razões para que se considerem eventuais pedidos de asilo.

O diplomata referiu que, nos termos das convenções internacionais, os procedimentos exigem que antes de mais nada se proceda à verificação da nacionalidade dos eventuais requerentes de asilo, o que pode ser feito em colaboração com o sector consular da Embaixada.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.