- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Cabo Verde Tentativa de suicídio: Presidente de câmara municipal baleado na varanda da sua...

Tentativa de suicídio: Presidente de câmara municipal baleado na varanda da sua casa em Cabo Verde

Beto Alves, presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, foi evacuado para a capital onde aguarda por uma cirurgia

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, a segunda maior cidade da ilha de Santiago, em Cabo Verde, Beto Alves, foi encontrado baleado na madrugada desta terça feira, 22, na varanda da sua residência.

A situação clínica do autarca inspira cuidados e aguarda por uma cirurgia no Hospital Central Dr. Agostinho Neto, na capital, Praia, para onde foi evacuado.

A VOA apurou junto de uma fonte local que um disparo foi ouvido e de seguida Beto Alves foi encontrado na varanda da casa com uma arma do lado.

Uma nota da Câmara Municipal confirma que o autarca foi levado para a capital, mas não dá detalhes.

A Polícia Judiciária está no terreno a investigar o caso

Beto Alves foi reeleito presidente da Câmara de Santa Catarina nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, uma votação muito renhida do qual o seu partido, o MpD, não conseguiu a maioria absoluta.

Refira-se que a 29 de Junho de 2019, o ex-presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, tinha sido baleado num dos braços por um indivíduo encapuzado.

O ataque aconteceu no bairro do Palmarejo, quando Santos se dirigia ao ginásio, e até hoje desconhecem-se o autor e as motivações do crime.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.