- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política PRS quer cidadãos na solução dos problemas

PRS quer cidadãos na solução dos problemas

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, defendeu, sexta-feira, no Lubango (Huíla), o envolvimento da sociedade civil na resolução dos problemas comunitários.

O político, que falava durante um encontro com militantes, amigos e simpatizantes do partido, no âmbito da visita de dois dias à Huíla, considerou necessária a partilha de ideias para se garantir o desenvolvimento do país.

Para Benedito Daniel é, igualmente, importante, auscultar a sociedade para, em conjunto, se encontrar as melhores vias para a implementação dos programas em prol das comunidades.

No sábado, Benedito Daniel orientou a cerimónia de ingresso de novos militantes para as fileiras do partido. O político reuniu-se, também, com os membros do secretariado executivo provincial.
Benedito Daniel defendeu, recentemente, a eleição dos governadores provinciais e administradores municipais pelas respectivas populações.

Falando por ocasião da comemoração dos 30 anos de existência do PRS, fundado a 18 de Novembro de 1990, o líder do PRS renovou o compromisso de continuar a prosseguir com a ideia de federalismo defendida pelos fundadores da formação política.

A institucionalização das autarquias locais em Angola, disse, afasta a ideia de tribalismos e divisionismos, porque, segundo Benedito Daniel, os adversários políticos descobriram que os renovadores sociais são a voz da razão. “Já aceitaram implementar as autarquias locais e isso é sem dúvida um ganho dos angolanos, porquanto, as autarquias, como temos dito, garantem a descentralização político-administrativa”, salientou.

O presidente do PRS acrescentou que no actual sistema de governação o povo não participa na administração da coisa pública, porque os governadores e administradores são desconhecidos do povo.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.