- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo EUA Democratas e republicanos chegam a acordo sobre pacote financeiro de alívio à...

Democratas e republicanos chegam a acordo sobre pacote financeiro de alívio à Covid-19

Congressistas democratas e republicanos nos Estados Unidos chegaram neste domingo, 20, a um acordo sobre um novo plano de apoio à economia, depois de semanas de negociações.

“Podemos finalmente dizer o que nossa nação precisa ouvir há muito tempo. Mais ajuda está a caminho”, disse o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, confirmando que o plano de emergência chegará a “quase 900 biliões de dólares.

O homem forte do Senado acrescentou que “os nossos cidadãos continuam a lutar contra o coronavírus nessa época de festas, eles não lutarão sozinhos”, e lamentou que esse acordo não tenha sido alcançado “meses atrás”.

Diante de milhões de americanos que perderam o emprego, e tantos outros que correm o risco de perder, “este programa irá renovar e estender uma série de importantes benefícios federais de desemprego que ajudaram as famílias a sobreviver”, assegurou McConnell.

Por sua vez, o líder da maioria democrata na Câmara de Representantes, Steny Hoyer, disse que a votação acontecerá nesta segunda-feira, 29, nas duas câmaras.

O pacote de ajuda inclui apoio a desempregados, pequenos negócios, sector de saúde, distribuição de vacinas e um cheque de 600 dólares a cada americano com até um determinado salário.

A primeira medida de socorro à população e às empresas foi de 2,2 triliões de dólares, e foi votado com urgência no final de março, em meio à pandemia de Covid-19.

- Publicidade -
FonteVoA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.