- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Covid-19 Administrador de Menongue morre de Covid-19

Administrador de Menongue morre de Covid-19

O administrador municipal de Menongue, Júlio Vidigal, morreu ontem, vítima de Covid-19, de acordo com o comunicado de imprensa do Governo Provincial do Cuando Cubango.

O governador provincial, Júlio Bessa, encontra-se em quarentena domiciliar, por ter conduzido a reunião da Comissão Executiva do Comité Provincial do Cuando Cubango do MPLA, na quinta-feira, onde Júlio Vidigal participou de forma engajada, já que era, também, o primeiro secretário do partido no município de Menongue.

Embora a reunião tenha decorrido sob cumprimento das medidas de biossegurança de prevenção à Covid-19, como medição de temperatura, uso de álcool-gel e máscaras faciais, bem como o distanciamento físico, por precaução, os participantes da reunião, incluindo Júlio Bessa, decidiram cumprir uma quarentena domiciliar de 14 dias, a contar de ontem.

Segundo o cunhado da vítima, Armando Tchicandele, que falou em nome da família, Júlio Vidigal morreu às 5h00 da manhã de ontem, depois de 24 horas de internamento no Hospital Geral do Cuando Cubango.

Tudo começou na sexta-feira, depois de ter presidido a uma reunião da comissão executiva municipal do partido, na qualidade de primeiro secretário do MPLA de Menongue, sentiu alguns sintomas, como dores de cabeça, dificuldades respiratórias e febres altas.

Armando Tchicandele informou que o malogrado, de 55 anos, recebeu os primeiros socorros em casa e, até às 23 horas de sábado, já no Hospital, apresentava um quadro clínico normal, indiciando uma recuperação.

Numa nota de condolências, o Governo da Província do Cuando Cubango manifestou profunda consternação pela morte de Júlio Vidigal, que já foi administrador municipal do Rivungo (2012-2018), antes de exercer as mesmas funções em Menongue.

O governo da província refere, na nota de imprensa, que Júlio Vidigal “soube cumprir, durante uma década e meia à frente da administração pública, as suas funções com imensa experiência e profissionalismo, demonstrando sempre zelo e dedicação nas diferentes missões que lhe foram concedidas”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.