Radio Calema
InicioMundoPutin afirma que receberá vacina quando possível para a faixa etária

Putin afirma que receberá vacina quando possível para a faixa etária

O presidente Vladimir Putin  disse na quinta-feira que receberá a vacina de coronavírus Sputnik V desenvolvida na Rússia assim que for aprovada para pessoas de sua idade, elogiando a vacina  como segura e eficaz. 

O presidente russo de 68 anos disse em sua colectiva de imprensa anual de fim de ano que ainda não havia sido vacinado, mas “com certeza o fará assim que possível”, segundo o conselho de especialistas.

Putin  afirmou que a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a “inventar” e começar a produzir uma vacina, que ele descreveu como sendo cerca de 96-97% eficaz, de acordo com especialistas.

O líder russo anunciou em agosto o registo do jab Sputnik V baptizado em homenagem ao satélite da era soviética  antes de testes clínicos em grande escala envolvendo cerca de 40.000 voluntários.

Os desenvolvedores da vacina disseram que os resultados dos testes clínicos provisórios mostraram que a vacina  era mais de 90% eficaz.

A Rússia no início deste mês deu início a uma campanha de vacinação pública em grande escala, oferecendo inicialmente a vacina para pessoas em grupos de alto risco. 

Putin  disse na quinta-feira que até o início do próximo ano a Rússia terá acesso a “milhões de doses da vacina”.

Ele também elogiou a forma como a Rússia está lidando com a pandemia, dizendo que o país enfrentou o desafio “com dignidade e, em parte, talvez até melhor do que outros países do mundo”.

Mesmo assim, ele admitiu que havia um “grande número de problemas” associados à pandemia.

A Rússia tem o quarto maior número de casos de vírus do mundo, registrando quase 3 milhões de infecções desde o início da pandemia.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.