- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Covid-19 "Estou bem": Emmanuel Macron tranquiliza sobre o seu estado de saúde

“Estou bem”: Emmanuel Macron tranquiliza sobre o seu estado de saúde

O chefe de Estado publicou um vídeo de três minutos nas redes sociais na sexta-feira, filmado de seu escritório na residência dos Lanterne em Versalhes, onde estava em confinamento solitário.

Emmanuel Macron deu notícias de seu estado de saúde na sexta-feira, 18 de dezembro, um dia após a revelação de seu diagnóstico positivo para Covid-19 . Em vídeo postado nas redes sociais, o chefe de Estado quis tranquilizar: “Estou bem. ” ” Eu tenho os mesmos sintomas de ontem , ele assegurou. Fadiga, dores de cabeça, tosse seca, como as centenas de milhares de vocês que conviveram com este vírus e o vivem hoje. “

Consequência deste visível estado de fadiga: “Actividade um pouco abrandada” , ainda que o Sr. Macron, que mesmo filmou este vídeo de pouco mais de três minutos no seu telemóvel, insista que ” obviamente continua a administrar os assuntos atuais ” . Assim, falou várias vezes por telefone com o Secretário-Geral do Elysee, Alexis Kohler, e telefonou, entre outros, para o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Clément Beaune, sobre o Brexit.

O Presidente da República aproveitou este vídeo para enviar uma mensagem de prevenção. “Ontem, comigo, havia 18.000 mulheres e homens franceses com teste positivo. O vírus decola ainda mais forte. Devemos estar vigilantes. Precisamos cuidar uns dos outros neste período de festas ” , disse ele.

Ele relatou ter notificado seu caso positivo no aplicativo TousAntiCovid. “O Elysée ligou para todos os casos de contacto que conhecemos e dos quais participei nas 48 horas anteriores “, acrescentou o Sr. Macron. Eu tinha visto muitos políticos, funcionários do governo, líderes internacionais e também membros da minha segurança próxima, parentes ou membros da minha família. “

“Um momento de abandono”

Para evitar qualquer julgamento por negligência, o Chefe de Estado assegurou também que tinha falado sério. “O vírus pode afetar qualquer pessoa ”, ele concorda. Estou muito protegida, sou muito cuidadosa, respeito os gestos de barreira, as distâncias, coloco a máscara, coloco gel hidroalcoólico regularmente e, apesar de tudo, peguei esse vírus. 

Sem dúvida, um momento de abandono, um momento de azar. “ Sua família disse que ele pode ter contraído o vírus durante um jantar no Conselho Europeu em Bruxelas nos dias 10 e 11 de dezembro.

Ciente do desafio de comunicação de sua doença – deve ser transparente sem parecer abandonar sua tarefa – o Sr. Macron prometeu relatar “todos os dias” a evolução de sua condição.

Este vídeo foi filmado em seu escritório na residência presidencial de La Lanterne, em Versalhes, onde ele estava em confinamento solitário. “  Normalmente não há motivo para dar errado, mas estou sob supervisão médica e farei o relatório de maneira totalmente transparente ”, garantiu.

Depois que seu teste positivo foi revelado na manhã de quinta-feira, o Elysee esperou até a noite para descrever a natureza dos sintomas de que o chefe de estado sofre. De acordo com sua comitiva, o Sr. Macron é o assunto de um“Acompanhamento médico elísio” . O Elysée não especifica se ele está em tratamento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.