- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Liga dos Campeões: As 16 melhores equipas da Europa

Liga dos Campeões: As 16 melhores equipas da Europa

Alemanha e Espanha são os países com mais representantes nos oitavos de final da prova (4). O FC Porto também garantiu a passagem à fase a eliminar. O sorteio dos “oitavos” está marcado para o dia 14 de Dezembro.

Bayern Munique
Mais um passeio pela fase de grupos do campeão europeu. O Bayern Munique somou 16 pontos em 18 possíveis. A única escorregadela foi em casa do Atlético de Madrid, no empate a uma bola. O Bayern Munique soma 24 jogos consecutivos sem perder na Liga dos Campeões.

A equipa espanhola onde atua o português João Félix somou apenas nove pontos em seis jornadas.
(DR)

Atlético de Madrid
O apuramento parecia garantido no papel, mas o carimbo só veio na última jornada. A equipa espanhola onde atua o português João Félix somou apenas nove pontos em seis jornadas. O apuramento para a fase a eliminar foi garantido na Áustria frente ao RB Salzburgo. É o terceiro apuramento consecutivo dos “colchoneros” para os oitavos de final.

Esta deverá ter sido uma das qualificações mais fracas da história do Real Madrid.
(DR)

Real Madrid
Deverá ter sido uma das qualificações mais fracas da história do Real Madrid. Os recordistas da competição conseguiram apenas o passaporte para aos oitavos de final na última jornada. Duas derrotas com o Shakhtar Donetsk, empate arancado a ferros em Mönchengladbach. Destaque para a dupla vitória sobre o Inter Milão, que está eliminado das competições europeias. O Real nunca falhou os “oitavos”.

O Mönchengladbach termina o grupo B com 16 golos marcados, o segundo melhor ataque da prova a par do Barcelona.
(DR)

Borussia Mönchengladbach
Grande campanha do Mönchengladbach! Num grupo com “tubarões” como o Real Madrid e Inter Milão, ficou em segundo lugar, com destaque para as duas goleadas aplicadas ao Shakhtar Donetsk, 10-0 no agregado. O Mönchengladbach termina o grupo B com 16 golos marcados, o segundo melhor ataque da prova a par do Barcelona. É a primeira vez que se apura para os “oitavos” da Liga dos Campeões.

O Manchester City continua à procura do sonho europeu para o qual já investiu mais de mil milhões de euros na última década.
(DR)

Manchester City
Domínio total do grupo C, com 16 pontos conquistados em 18 possíveis. O Manchester City continua à procura do sonho europeu para o qual já investiu mais de mil milhões de euros na última década: ganhar a Liga dos Campeões. Na época passada, não passou dos quartos de final. O passeio pela fase de grupos era previsível.

16º apuramento para os oitavos de final. Mais uma bela campanha do FC Porto na prova milionária.
(DR)

FC Porto
16º apuramento para os oitavos de final. Mais uma bela campanha do FC Porto na prova milionária. Os campeões nacionais garantiram o segundo lugar do grupo C, atrás do City. 13 pontos em 18 possíveis num grupo com Olimpiacos e Marselha. Grande trabalho de Sérgio Conceição com uma equipa que está sob alçada da UEFA, devido ao incumprimento com o “fair-play” financeiro.

Mais um apuramento para o Liverpool.
(DR)

Liverpool
Mais um apuramento para o Liverpool. Os campeões ingleses não foram brilhantes e estão longe do futebol de suster a respiração dos últimos anos. A onda de lesões também agudizou a forma da equipa, mas fez o suficiente para ganhar o grupo D com 13 pontos.

Segunda passagem consecutiva da Atalanta à fase a eliminar.
(DR)

Atalanta
Segunda passagem consecutiva da Atalanta à fase a eliminar. Depois de ter apaixonado os fãs do futebol com o futebol ofensivo e caminhada na Liga dos Campeões na época passada (2019/20), a equipa italiana está de volta aos oitavos de final, depois de ter “empurrado” o Ajax para a Liga Europa.

O braço de ferro com o Sevilha pelo 1º lugar do grupo E foi resolvido com uma goleada em Espanha por 0-4, com “póker” de Giroud!
(DR)

Chelsea
Qualificação tranquila dos “blues” para os oitavos de final. O braço de ferro com o Sevilha pelo 1º lugar do grupo E foi resolvido com uma goleada em Espanha por 0-4, com “póker” de Giroud! É o sexto apuramento consecutivo do Chelsea para os oitavos de final da “Champions”.

Num grupo com Chelsea e os dois estreantes na prova, Krasnodar e Rennes, o Sevilha tinha apenas a missão de lutar com o Chelsea pelo 1º lugar do grupo.
(DR)

Sevilha
Os detentores da Liga Europa regressam à fase a eliminar da “Champions” quatro anos depois. Num grupo com Chelsea e os dois estreantes na prova, Krasnodar e Rennes, o Sevilha tinha apenas a missão de lutar com o Chelsea pelo 1º lugar do grupo. O 2º lugar assenta bem à qualidade da equipa de Lopetegui.

O Borussia Dortmund apurou-se pela terceira época consecutiva para a fase final da “Champions”.
(DR)

Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund apurou-se pela terceira época consecutiva para a fase final da “Champions”. Erling Haaland é a grande figura da equipa. O “Bubu” do Dortmund leva seis golos em quatro jogos e é um dos quatro melhores marcadores da competição. A qualificação no grupo F foi alcançada no 1º lugar com 13 pontos.

É apenas a segunda vez que a Lazio se qualifica para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
(DR)

Lazio
É apenas a segunda vez que a Lazio se qualifica para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A primeira havia sido em 1999/00. 19 anos depois, a equipa italiana volta a estar no lote das 16 melhores equipas da Europa.

15 pontos em 18 possíveis para a Juventus.
(DR)

Juventus
15 pontos em 18 possíveis para a Juventus. Mas a derrota em casa perante o Barcelona foi vingada em Camp Nou e valeu o 1º lugar do grupo G. Cristiano Ronaldo leva quatro golos em outros tantos jogos, mas o melhor marcador da equipa e da competição é Álvaro Morata. O avançado espanhol soma seis golos em seis jogos na fase de grupos.

O astro argentino está em sub-rendimento, tal como o resto da equipa.
(DR)

Barcelona
Qualificação tranquila do Barcelona, mas sem aquele brilho ou até sorriso de Lionel Messi. O astro argentino está em sub-rendimento, tal como o resto da equipa. Na última jornada, bastava não perder com a Juventus para segurar o 1º lugar. Goleada sofrida por 0-3 e uma derrota que não se via em Camp Nou para a “Champions” desde 2013…

O PSG venceu um dos grupos mais renhidos da primeira fase da Liga dos Campeões.
(DR)

PSG
O PSG venceu um dos grupos mais renhidos da primeira fase da Liga dos Campeões. Os finalistas vencidos da época passada, ganharam o grupo H com 12 pontos, os mesmos do RB Leipzig. Neymar e Mbappé querem fazer história…

O RB Leipzig está nos oitavos de final da Liga dos Campeões pela segunda vez na história do clube e de forma consecutiva.
(DR)

RB Leipzig
Último na lista, mas não menos meritório. O RB Leipzig está nos oitavos de final da Liga dos Campeões pela segunda vez na história do clube e de forma consecutiva. Para lá chegar, afastou nada mais, nada menos que o Manchester United para a Liga Europa. Coisa pouca, não é?

- Publicidade -
FonteDW
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.