- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Luanda Leaks: Ainda há problemas por resolver em Angola, revelam investigadores

Luanda Leaks: Ainda há problemas por resolver em Angola, revelam investigadores

“Males sistémicos que a investigação ‘Luanda Leaks’ trouxe para a ribalta continua largamente por resolver”, refere Will Fitzgibbon.

O coordenador das parcerias em África e no Médio Oriente do Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação (ICIJ) considerou esta segunda-feira que, apesar das consequências da investigação ‘Luanda Leaks’, os problemas em Angola continuam por resolver.

“Raramente um bilionário caiu tanto e tão depressa; mas em Angola e noutras partes do mundo, os males sistémicos que a investigação ‘Luanda Leaks’ trouxe para a ribalta – corrupção, a saída de riqueza para centros ‘offshore’ e uma indústria de dinheiro sujo que cria e acelera o roubo de nações inteiras – continua largamente por resolver”, lê-se num texto esta segunda-feira assinado por Will Fitzgibbon.

Quase um ano depois da revelação da investigação jornalística conhecida por ‘Luanda Leaks’, e que incidiu principalmente sobre os negócios da empresária Isabel dos Santos em Angola, o ICIJ relembra os principais acontecimentos dos últimos 12 meses e usa as palavras da ativista Laura Macedo para concluir que “os ‘Luanda Leaks’ foram uma lufada de ar fresco que entraram pela janela”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.