- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Guiné-Bissau Bissau: “Nenhum militante ou dirigente do PAIGC está acima das normas estatutárias”,...

Bissau: “Nenhum militante ou dirigente do PAIGC está acima das normas estatutárias”, diz Francisco Benanté

O presidente do Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização do PAIGC diz que nenhum militante ou dirigente do PAIGC está acima das normas estatutárias, uma explicação à convocação de algumas figuras do partido para depor em processos.

Na semana passada, foram chamados a depor o vice-presidente do PAIGC e presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá; e o antigo primeiro-ministro e membro do Bureau Político, Artur Silva.

Além de Cassamá e Silva vão ser ouvidos onze altos dirigentes do partido.

Reporta-se que os convocados votaram o programa de Nuno Gomes Nabian, contrariando as orientações dos seus órgãos superiores.

Francisco Benanté disse hoje à VOA que não há ainda nenhuma nota de culpa endereçada aos visados, “mas, sim, uma convocatória, que tem por finalidade compreender ações dos militantes e dirigentes que feriram os Estatutos do partido”.

O Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização fez a convocatória numa altura em que aumentam as críticas à liderança de Domingos Simões Pereira, ausente do país, após a segunda volta das eleições presidenciais em Dezembro de 2019.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.