O actual Presidente da República tomou posse em março de 2016 e manteve até agora o suspense sobre o anúncio da recandidatura ao cargo.
Marcelo Rebelo de Sousa vai anunciar esta segunda-feira à tarde em Lisboa a sua decisão sobre uma recandidatura ao cargo de Presidente da República, disse o próprio à agência Lusa.
Prestes a completar 72 anos, no dia 12 de dezembro, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República à primeira volta nas eleições de 24 de janeiro de 2016, com 52% dos votos expressos.
Professor catedrático de direito jubilado, antigo presidente do PSD e comentador político televisivo, assumiu a chefia do Estado em 09 de março de 2016, mantendo em aberto a sua candidatura a um segundo mandato de cinco anos.
No dia 24 de novembro, o Presidente da República marcou as eleições presidenciais para 24 de janeiro de 2021.
O atual Presidente da República tomou posse em março de 2016 e manteve até agora o suspense sobre o anúncio da recandidatura ao cargo, justificada pelo contexto de crise pandémica do país.
Até ao momento, já várias personalidades manifestaram intenção de se candidatarem a Belém: Ana Gomes, Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, Marisa Matias (Bloco de Esquerda), André Ventura (Chega), Bruno Fialho (PDR), João Ferreira (PCP), Paulo Alves (JPP) e Tiago Mayan (Iniciativa Liberal).